Companhia aérea Viva Air suspende todas operações

0
296

Essa notícia me pegou de surpresa!
Comprei no mês de janeiro uma passagem aérea bem barata em assento “super vip” com a low cost colombiana com destino a Cancún para o final de março de 2023 com uma escala em Medellín, na ida e na volta.

Reservei três das oito diárias de hotel e deixei o restante para fazer mais próximo a viagem.

Hoje fui consultar se estava tudo okay com a passagem para prosseguir com o planejamento e o site da Viva não estava mais funcionando a área de login, tampouco no app. Tentei mais algumas vezes e nada.

Resolvi procurar no Google e em todos os portais de notícias e vários vídeos de Youtube com a manchete que a Viva estava suspendendo as operações por tempo indeterminado.

Bateu o desespero, liguei na administradora do meu cartão de crédito e ela sugeriu consultar a companhia, ou caso eu desistisse da passagem, ela abriria um processo de serviço não prestado. Resolvi esperar e tentar outros meios para não perder a passagem barata e hotéis reservados.

Na minha cabeça só se passa “esses colombianos vão sumir com meu dinheiro”. rs

Por fim, entrei no site da companhia e uma nota oficial dizendo que não possuem recursos para devolver o dinheiro das passagens. Então consultei outras fontes, dentre elas, o site El País, e o governo colombiano vai “forçar” eles devolverem o dinheiro ou realocarem os passageiros, o que já acontece em alguns casos com a parceira Avianca. Caso não seja cumprido, estarão sujeitos a graves sanções.

Dizem que é uma estratégia forçada da companhia para se fundir com a Avianca, visto que o governo colombiano se negou dizendo que seria um mercado não competitivo por serem dominadoras do segmento.

Liguei no call center da Avianca, e me disseram para esperar, ficar tranquilo, que em alguns dias a Viva se posicionará via e-mail com todos os passageiros e realocar ou devolver o dinheiro.

Só me resta esperar. Enquanto isso, sigo na expectativa.

Boa sorte passageiros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui