Bangkok é a capital mais quente do Sudeste Asiático, tanto em termos de temperatura quanto de ação. É uma cidade fascinante onde o novo se mistura com o antigo de uma forma difícil de explicar. Apesar do caos no trânsito, a sensação de tranquilidade impera por lá. É incrível como é fácil encontrar cantinhos de silêncio mesmo nos lugares mais movimentados.
Um dia é suficiente para ver os imperdíveis da cidade, mas olha, a partir de Bangkok você consegue explorar várias outras cidades da região em passeios de um dia. E o melhor é que você pode fazer tudo por conta própria ou com uma agência, fica a seu critério.
O que fazer em Bangkok:
Grand Palace
Construído em 1782. Durante 150 anos, foi a residência oficial da realeza. Dentro do complexo, você encontra o templo Wat Phra Kaew, onde está o famoso Buda de Esmeralda, esculpido em uma pedra única. É um lugar super importante para visitar.
Wat Pho
Também conhecido como Templo do Buda Reclinado, é outra parada obrigatória. Lá você encontra uma estátua de Buda de 46 metros de comprimento, toda coberta de folhas de ouro. Ah, e não se esqueça de aproveitar os serviços de massagem tailandesa tradicional oferecidos lá. É ao lado do Grand Palace.
Sky Bar
Agora, se você quer ter uma vista incrível da cidade, vá ao Sky Bar. Esse bar foi palco do filme “Se Beber, Não Case”. Não importa se você vai no final da tarde ou à noite, a vista continua sendo fascinante. Só vou te dar um aviso: não é um lugar barato, mas vale a pena.
Bangkok é famosa pelos seus mercados vibrantes e peculiares. Dois dos mais famosos são o Mercado do Trem e o Mercado Flutuante.
Mercado do Trem
No Mercado do Trem, a cena é realmente surpreendente. O trem passa bem no meio da feira, a poucos centímetros das barracas e das pessoas. É uma correria frenética! Quando o sinal é dado, os comerciantes recuam suas mesas e toldos. Assim que o trem passa, os toldos são rapidamente abaixados (como uma onda), as mesas retornam ao lugar e parece que nada aconteceu. É possível observar a chegada, partida e até mesmo embarcar no próprio trem.
Mercado Flutuante
Existem vários mercados flutuantes em Bangkok, mas os mais famosos são o Damnean Saduak e o Amphawa. Embora tenham perdido um pouco de sua autenticidade, ainda oferecem uma experiência única ao navegar em pequenos barcos e realizar compras diretamente dos vendedores, inclusive negociando com outros barcos
Ah, e não esqueça de explorar Chinatown! Desça na entrada de Chinatown e você vai se deparar com o maior chinatown do mundo! Aproveite para caminhar pela Yaowarat Road, fazendo paradas em todos os lugares que te der vontade, até chegar no Grand China Hotel Bangkok. Prepare-se para se desviar do caminho várias vezes. E se quiser uma experiência inesquecível, recomendo fazer um food tour. São umas 4 horas de passeio, onde o guia conta a história da Tailândia enquanto você experimenta diferentes pratos. Metade dos lugares visitados tem até o selo do guia Michelin.
Bangkok oferece uma combinação única de cultura, gastronomia e aventura. Não deixe de explorar a comida de rua deliciosa e de se aventurar nas ruas movimentadas em um tuk-tuk colorido. Essas experiências vão acrescentar um sabor especial à sua visita à cidade. A comida de rua em Bangkok é simplesmente incrível, com barracas espalhadas por toda parte, oferecendo uma ampla variedade de pratos autênticos. Dos famosos pad thai e som tam às espetaculares iguarias de frutos do mar, você certamente encontrará algo para satisfazer seu paladar. Não deixe de experimentar o autêntico curry tailandês e as deliciosas sobremesas de manga com arroz pegajoso.